Notícia: Reestruturação no Arch Linux Brasil

Saudações colegas,

Conforme alguns de vocês (usuários) perceberam, tivemos algumas baixas altamente significativas tanto no Arch Linux Brasil, quanto no Arch Linux.

Devido a isto, e a necessidade de melhorar os serviços prestados à comunidade de usuários do Arch Linux no Brasil, estamos mais uma vez reestruturando o projeto no quesito colaboração (mão de obra) tanto para conosco, quanto para a distribuição em si.

Desde o final de 2009, várias coisas aconteceram e tornaram um tanto penoso o trabalho para manter as coisas em ordem, tanto interno, como externo (suporte à comunidade). Desta forma, desde o dia 20 de Janeiro de 2010, estamos nos movimentando para colocar a casa em ordem.

O que foi feito?

1- Listagem dos desenvolvedores (colaboradores) inativos; 2- Contato com os inativos para saber se estavam com interesse de continuar o trabalho dentro do projeto; 3- Delegação/Nomeação de pessoas para trabalhar em áreas de interesse. Só foi visto com duas pessoas por enquanto. Os demais ainda serão contactados para tal.

E o que está sendo feito?

1- Redefinição de uma nova comissão; 2- Elaboração de Regras de funcionamento do projeto, de seus serviços e comportamento dos que compõem o mesmo; 3- Planejamento de manutenção, suporte e pendências existentes dos serviços prestados internamente e a comunidade.

Dentro de aproximadamente 2 semanas, estaremos lançando notícias sobre a movimentação do projeto e o que está sendo feito até o momento.

A Nível de esclarecimento, da antiga comissão só restou o Sr. Marcelo "kalib" Cavalcante, e devido a falta de tempo necessário para ajudar o projeto Arch Linux e Arch Linux Brasil, Kessia Pinheiro, ficou responsável pela parte financeira do projeto e ficou inativa como Trusted User. Rodrigo Flores saiu do projeto por motivos pessoais. Hugo Doria e Douglas Soares Andrade não fazem mais parte da equipe de desenvolvedores do Arch Linux. Paulo "thotypous" Matias, não usa mais Arch Linux, consequentemente, deixou seu cargo de Trusted User e saiu do projeto Arch Linux Brasil, mas continua como consultor, assim como Armando e Renato Leão.