Notícia: KDE SC 4.4.0 liberado

O projeto KDE anunciou a disponibilidade de sua compilação de software (Software Compilation) SC 4.4, "Caikaku". Você poderá ver todas as mudanças e novos recursos na página a seguir: http://kde.org/announcements/4.4/. Como de costume, nós fornecemos os softwares mais recentes no Arch.

Infelizmente esta atualização precisará de alguma intervenção por parte do usuário, devido à uma limitação do pacman. Você terá que fazer a atualização em dois passos:

# pacman -Sy --asdeps qt # pacman -Su

Fique ciente dos seguintes problemas que podem ocorrer:

  • Fontes bitmap, como a terminus, não funcionarão com o driver proprietário da nvidia.

  • Se você atualizou utilizando o virtuoso 5 como um backend do nepomuk, da forma como ele foi disponibilizado nos repositórios kde-unstable ou testing, você terá que converter o seu banco de dados (http://opendesktop.org/content/show.php?content=119661) ou simplesmente remover o arquivo ~/.kde4/share/apps/nepomuk/repository/main/data/virtuosobackend. A segunda opção é recomendada apenas se você não utilizou os recursos de tagging e comentários do nepomuk.

  • Se der algum erro, tente usar uma nova conta de usuário ou remover o arquivo de configuração do KDE que pode ser encontrado em ~/.kde4 /tmp/kde- /var/tmp/kdecache-. O Akonadi salva seus dados nos arquivos ~/.config/akonadi e ~/.local/share/akonadi.