Notícia: GNOME 3.2.0 no extra

Como prometido muitas vezes nos fóruns, GNOME 3.2 foi disponibilizado e nós o temos. Mais brilhante e cheio de novos recursos, são notáveis o novo visual do gdm, gnome-online-accounts, gnome-contacts, gnome-documents, novo menu do usuário e melhor integração com chat. Junto com tudo isso, nautilus recebeu uma nova pré-visualização de arquivos chamado sushi.

Mudanças no empacotamento:

  • gnome-power-manager movido para o gnome-extra desde que muitas das funcionalidades foram movidas para o gnome-settings-daemon e o pacote basicamente contém apenas visualização de estatísticas.
  • aisleriot, gnome-contacts, gnome-documents, gnome-disk-utility, tracker e sushi adicionados ao gnome-extra.
  • suporte a gobject-introspection foi removido do {python,python2}-gobject2 2.28 e movido para {python,python2}-gobject 3.0.1. Mantenedores devem mudar apropriadamente se seus pacotes dependem do gobject-introspection.
  • gnome-system-tools foi removido desde que muitas das funcionalidades foram movidas para o gnome-control-center.
  • libgdu separado do gnome-disk-utility. Arquivos baseados no gerencimento do gvfs devem se beneficiar desta separação.

Se você tiver algum problema de login durante a sessão, tente redefinir suas configurações movendo-as de ~/.config/dconf e ~/.gconf para outro local.

Como sempre, bugs no empacotamento devem ser reportados em nosso bugtracker e qualquer coisa considerada bug deve ser reportado no Gnome bugzilla.

URL: http://www.archlinux.org/news/gnome-320-in-extra/