Notícia: KDE SC 4.6 movido para o [extra]

O Projeto KDE anunciou a disponibilidade de sua compilação do 4.6. Você encontrará todas as modificações e atualizações no site do projeto: http://kde.org/announcements/4.6/. Como de costume já estamos provendo os últimos pacotes para o Arch.

Esta release oferece o suporte ao UPower, UDev e UDisks que podem ser utilizados ao invés do depreciado HAL. Para isso, o pacote hal deixa de ser uma dependência do kdebase-workspace e pode ser removido do seu sistema.

KDE PIM 4.6 ainda não está disponível (será lançado na próxima minor release), então continuaremos com o da série 4.4.

Também, com a última atualização do Phonon, os DEVs declararam que o backend Xine não será mais mantido e precisará do PulseAudio para funcionar; você realmente deveria pensar em trocar para o GStreamer ou VLC backend.

Em caso de erros, tente utilizar uma nova conta de usuário ou remover as configurações do KDE que podem ser encontradas em ~/.kde4 /tmp/kde- /var/tmp/kdecache-. O Akonadi salva seus arquivos em ~/.config/akonadi e ~/.local/share/akonadi.

Os pacotes removidos são: kdegames-ksame, kdesdk-kbugbuster, kdeutils-okteta. Os novos pacotes são: kdeaccessibility-kaccessible, kdegames-klickety, kdesdk-okteta, kdeutils-filelight, kdeplasma-addons-concontainments, kdeplasma-addons-runners-events

Agradeço ao Marcelo "Kalib" Cavalcante, pela tradução. ;)