Notícia: Programa de Desenvolvedores Júnior com Mentores

A fim de ajudar a reduzir a carga de trabalho e ampliar a equipe de desenvolvimento do Arch Linux, o projeto está pensando em trazer alguns "Desenvolvedores Júnior". Os novos recrutas seriam guiados na manutenção de um grupo de pacotes por um desenvolvedor do projeto, com o objetivo de, eventualmente, tornar-se um co-mantenedor ou o mantenedor principal desses pacotes. As pessoas interessadas devem estar preparados para ler as listas de discussão upstream relacionadas aos pacotes que estão mantendo, investigar e (se necessário) acompanhar, tratar e/ou enviar relatórios de bugs que são feitos em seus pacotes. Eles também devem ter utilizado Arch Linux por um tempo e estar familiarizados com o sistema de empacotamento.

Para candidatar-se, envie um e-mail para Allan (@ archlinux.org) detalhando a sua experiência com o Arch, o sistema de empacotamento e capacidade geral para detectar bugs no software. Mais importante ainda, fornecer o grupo de pacotes nos quais está interessado e qualquer evidência de que você acompanha o desenvolvimento upstream desses pacotes.

PS: Gostaríamos de informar que, como já deve ter ficado explícito, conhecimentos da língua inglesa são pré-requisitos básicos. Além do que já foi dito, gostaríamos de acrescentar que nós do Arch Linux Brasil teremos prazer em ajudar possíveis brazukas interessados em se candidatar.